Todas as empresas, independentemente do nicho de mercado, podem e devem investir em marketing digital. No entanto, as dúvidas e necessidades são variáveis, pensando nisso separamos 3 razões para investir em marketing digital para construtora.
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1° A sociedade evolui
Até poucos anos atrás era comum encontrar pessoas procurando imóveis para comprar, ou alugar, de maneira física. Isto é, andando pelas ruas do bairro em que desejam morar e buscando placas ou plantões de vendas. Ou até mesmo realizando as buscas através de jornais, onde era necessário ligar para cada proprietário ou corretor.
No entanto, com o avanço da tecnologia é possível realizar toda a busca online, o que torna o marketing digital para construtoras fundamental. Dessa forma, buscas como “imóvel”, “casa”, “apartamento”, “construtoras” somam mais de 100 mil visitantes no buscador Google. No ano de 2020, mesmo em cenário pandêmico, o setor de construção civil cresceu cerca de 7,34%.
Com o destaque sendo principalmente visitas através de realidade virtual, já que as visitas presenciais estavam suspensas devido ao covid-19.
2° Melhore o retorno sobre o investimento de comunicação
O marketing tradicional, ao qual a maioria das empresas está acostumada, é muito abrangente. Dessa forma, gasta-se muito dinheiro para se comunicar em grande escala, atingindo não apenas seu público, o que representa um alto custo.
Em uma boa estratégia de marketing digital para construtora é possível atingir de forma mais assertiva o público que realmente é de interesse da marca. Com isso o ROI (retorno sobre investimento) se torna muito mais vantajoso para a empresa.
Um grande exemplo disso é o fechamento de contrato nos plantões de vendas. É imprescindível que os clientes tenham todas as suas dúvidas sanadas nesse momento, o que gera um grande esforço por parte do corretor.
No entanto, ao trabalhar com marketing digital, boa parte dessas dúvidas são resolvidas anteriormente. Dessa forma, agiliza-se o atendimento, além de levar ao plantão de vendas somente quem tem possível real poder de compra.
3° Relacionamento mais duradouro
Uma das maiores vantagens do marketing digital para construtoras com certeza se trata do relacionamento com os clientes. Este que começa muito antes da negociação, visto que com uma estratégia assertiva é possível estabelecer contato com o consumidor quando ele ainda está começando a cogitar a aquisição de um imóvel.
Chamamos isso de funil de vendas, onde temos aprendizagem e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução, negociação, pós vendas e revenda. Grande parte das empresas investem seus esforços apenas na negociação, sendo que, com o auxílio do marketing digital é possível estar em contato com o cliente desde o primeiro momento, sendo uma estratégia mais barata, menos agressiva e mais assertiva.
Outras vantagens de investir em marketing digital para construtoras são:
- Construção de identidade e autoridade de marca;
- Geração de tráfego qualificado para o seu site e demais canais de vendas;
- Aumento do engajamento;
- Alta possibilidade de segmentação;
- Represamento de leads (onde seguram-se possíveis clientes até o momento mais oportuno para a empresa, como um lançamento, por exemplo);
- Possibilidade de medir os resultados de cada ação, acompanhando-os de perto e comparando-os com o investimento realizado e os readequando, caso necessário.
Realizar marketing digital para construtoras é muito benéfico quando bem realizado. Aqui na Aliens contamos com especialistas dedicados ao marketing digital para construtoras. Quer saber mais? Então clique aqui e marque já um café conosco!
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