Se você perguntar hoje mesmo para um empreendedor iniciante entre gerar valor em uma marca ou vender ele com certeza irá responder que vender é muito melhor. No entanto, em publicidade existem vários caminhos que são entrelaçados e esse é um deles. Quer entender melhor do que estamos falando? Então continue a sua leitura! 

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O que é? 

Gerar valor em uma marca é ir além de um produto e serviço, é levantar uma bandeira com propósito. Afinal de contas marcas são feitas de pessoas e vendas são feitas de pessoas. Ou seja, é preciso colocar a relação entre a sociedade como uma das forças da sua marca. 

Dessa forma, oferecendo mais do que um produto e sim algo que faça parte da vida das pessoas e com bandeiras que elas também levantem ou precisem no dia a dia.  

Em outras palavras, vender um produto é custo de produção + diferença do mercado em que se atua = lucro. Quando falamos em gerar valor em uma marca estamos falando que a forma como as pessoas percebem sua empresa pode virar monetização. Dessa forma teríamos custo + diferença do mercado em que se atua + valor percebido = Muito mais lucro.  

Então, gerar valor em uma marca é mais importante que vender?

Aqui temos uma pergunta bem capciosa. Uma vez que geramos valor em uma marca para que ela seja 100% relevante para o público-alvo, mesmo que as gerações se passem. 

Dessa forma, não, gerar valor não é mais importante do que vender, pois é com o valor agregado que a marca consegue vender mais e melhor, aumentando assim seu lucro a longo prazo. 

Como gerar valor para a marca? 

O primeiro passo sempre é buscar um profissional da área, mas para que você entenda o processo podemos listar alguns itens, como por exemplo: 

  • Como, por qual razão e por qual meio sua marca existe e se relaciona;
  • Tenha um propósito, um posicionamento e um manifesto; 
  • Conheça como a palma da mão o seu público-alvo;  
  • Atualize sempre o produto ou serviço ofertado; 
  • Esteja nos meios em que seu público está:
  • Personifique a sua marca (Brand persona, personalidade, tom e voz);
  • Gere lembrança visual (Identidade visual)
  • Não tenha medo de investir. 

É importante ressaltar que gerar valor em uma marca não acontece da noite para o dia. É importante investir, analisar, reinvestir e ter paciência. Afinal de contas é um retorno grande, porém a longo prazo, por isso é importante ter consistência e lembrar sempre que seu propósito é muito maior que o presente. 

Um dos maiores exemplos de uma marca com valor agregado é a Apple, oferecendo status, inovação e tecnologia. O que eleva e muito o valor de seus produtos, além de criar uma base de defensores e amantes da marca. 

Ainda está com alguma dúvida sobre o tema? Então deixe sua pergunta abaixo! E se precisar gerar valor para sua marca faça sua cotação conosco, clicando aqui. 

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