Em agosto de 2021, o Brasil possuía a marca de 152 milhões de usuários de internet, começando com usuários da faixa etária inicial de 10 anos de idade. Esse número corresponde a 81% da população, segundo pesquisa do Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br).
Para o cenário de 2022, acreditamos que esse número pode aumentar, principalmente com a chegada do 5G nas principais capitais do Brasil. O que nos traz a pergunta: como os provedores de internet estão se preparando para manter seus usuários ativos, gerar novas ofertas e se relacionar com eles? melhorando o seu ticket médio.
Grandes oportunidades para o mercado de ISP´s em 2022:
Pequenos provedores de internet continuaram crescendo
Correspondendo a 44% da participação no mercado de banda larga, os pequenos provedores estão liderando as pesquisas de crescimento, segundo a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações.
Aumento de acesso das classes C e D
A internet passou a ser necessidade para todos, saindo do lugar de artigo de luxo e passando a ser acessório básico do dia a dia. Fatores como o preço baixo dos smartphones e TVs passaram a motivar essas classes a buscar por planos de internet.
Agora, vamos conversar sobre algumas ferramentas e técnicas que podem ajudar o seu negócio a melhorar as vendas e aumentar o ticket médio.
1º O site, o Google e a prospecção de novos clientes
O consumo de smartphones potencializou o tráfego de sites em aparelhos móveis. Por isso, um dos principais pontos é a necessidade de melhoria na experiência desse usuário atualmente.
Com essas oportunidades, você pode melhorar seu site incluindo:
- Inclua pop-ups nas principais páginas de acesso para facilitar a captura dos leads.
- Melhore seu posicionamento no Google, entenda quais as principais palavras buscadas por seus usuário e utilize nas descrições do seu site.
- Crie uma estrutura de relacionamento após a conversão desses leads no seu site para levar maiores ofertas.
2º Automação de marketing, ajudando o dia-a-dia do comercial
Com o digital em constante crescimento, a geração de leads vem crescendo exponencialmente. Porém, saber se o lead convertido realmente é o que procuramos, demanda entender o interesse pós-conversão.
- Contrate uma ferramenta de automação como RD Station e crie uma régua de comunicação vinculada a seus serviços.
- Crie um fluxo de e-mail para que os leads da sua campanha possam interagir com seus conteúdos.
- Identifique os leads que possuem maior grau de interação com os temas de e-mails ligados aos seus serviços.
3º Mídia programática, as ferramentas Google e Facebook Ads ajudando a atrair e melhorar o relacionamento
Apesar de serem vistas apenas como ferramentas de atracão e geração de leads, é possível utilizá-las como ferramentas de relacionamento após conversão do lead em suas campanhas, utilizando o remarketing e posicionamento de marca.
- Otimize suas verbas com essas campanhas criando públicos personalizados.
- Após a conversão, crie uma régua de novas comunicações e use novas campanhas para facilitar o consumo de novos serviços do seu provedor para o público que já converteu.
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