Para que uma marca tenha sucesso nas redes é necessário manter uma gestão estratégica de redes sociais. Assim como um estudo sobre diversos fatores que englobam o universo da sua empresa. 

Quem nunca ouviu falar a frase: “quem não está no Facebook não existe?”. De alguns anos para cá as redes sociais deixaram de ser apenas um local para se conectar com seus amigos e se tornou um lugar para se conectar com seus clientes.

Porém muitas pessoas acham que manter a sua empresa nas redes é igual manter seu perfil particular, ou colocar as informações do seus produto ou serviço e pronto. Entretanto, manter uma rede social vai muito além disso.

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Mas o que é estratégica de redes sociais?

Nos últimos anos as empresas divulgam seus produtos e serviços na rede social, pois é onde todos os clientes estão. E no meio de tantas marcas e tanta informação como destacar a minha?

A partir de um estudo em todo o universo que contempla a empresa é possível posicioná-la na rede. A analisando diversos fatores que englobam desde o mercado, público alvo e concorrência até a rede que possui mais relevância para seu negócio.

Por exemplo, cada empresa possui uma história, um objetivo, uma maneira de se comunicar com seu público e vender seu produto ou serviço. Nas redes sociais não deve ser diferente, é preciso passar a identidade da marca de forma prática para que o cliente crie um vínculo com a sua empresa.

Dessa forma, a análise inicial é de extrema importância. Afinal, a partir disso o profissional  desenvolve a estratégia focada em atingir e manter a conexão com seu público, para que o objetivo seja atingido com sucesso. 

E gestão estratégica de redes sociais? 

Quando a estratégia é montada, é importante aplicá-la de maneira assertiva. Ou seja, sempre acompanhado os resultados, com métricas e relatórios para observar se o resultado está sendo atingido. 

As redes sociais sofrem mudanças frequentes e com isso manter-se atualizado é importante. Dessa forma, a estratégia é sempre remodelada, conforme o cenário e a rede social. 

Mas porque ter uma rede social?

Você geralmente não entraria em uma loja em que a vitrine fosse toda bagunçada e sem informações sobre o que encontrar no interior, certo?

A sua rede social é a vitrine virtual da sua empresa, um dos primeiros contatos com a sua marca pode ser através das redes, por isso a importância de se apresentar corretamente.

Para fazer com que o cliente tenha interesse em saber mais sobre o produto e serviço que é oferecido ali.  Com isso vemos a importância de juntar outras áreas como o design por exemplo, pois a identidade da marca também deve estar na estratégia, o visual é tão importante quanto o conteúdo. 

Outro ponto fundamental das redes sociais é a interação entre marca e cliente. Sendo o marketing de relacionamento a grande aposta da era digital. Assim como as recomendações de clientes atuais e ex-clientes, que por vezes pautam a decisão de compra dos futuros clientes. 

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