O comércio eletrônico ganha novas regras e clientes a cada momento. Para aumentar vendas, muitas marcas precisaram se adaptar para continuar prosperando.

Os consumidores hoje procuram maneiras de evitar o estresse das compras e encontrar o que desejam rapidamente.

Na verdade, de acordo com pesquisa do NZN Intelligence em agosto, 64% dos entrevistados dizem ter preferência por fazer compras online.

A pesquisa também revelou que preços atrativos, variedade de lojas, possibilidade de conferir avaliações de outras pessoas e comodidade e praticidade também são definitivas na hora de realizar uma compra na internet.

Nesse sentido, o inbound marketing revolucionou a forma como as empresas vendem seus produtos e serviços. A chave para o sucesso dessa estratégia é criar conteúdo que atraia as pessoas, fornecendo informações úteis sobre seus produtos.

Então, como você pode garantir que sua empresa não perca essa oportunidade?

Aqui estão oito dicas para aumentar suas vendas online em 2022:

Esteja onde seus clientes estão

A melhor maneira de alcançar seus clientes ideais é usando o canal de comunicação preferido deles. Imagine alguém que prefere o e-mail como forma principal de contato e as mídias sociais como forma secundária de contato.

Se você estiver procurando por eles nas mídias sociais, há uma boa chance de que eles não vejam nenhuma postagem sua porque estão lá apenas ocasionalmente, se é que aparecem.

No entanto, se você enviar a eles um e-mail explicando que tipo de produto ou serviço você tem disponível e por que isso os beneficiaria, as chances são muito maiores de que eles respondam de alguma forma – seja lendo a mensagem ou clicando para verificar o que mais está disponível em sua empresa.

Atraia clientes diferentes ao mesmo tempo

Um mito comum sobre marketing de conteúdo é que você deve criar um material e repeti-lo várias vezes. Na realidade, isso é um grande erro porque você perderá seu público rapidamente se não tiver material novo para compartilhar.

Em vez disso, use diferentes tipos de conteúdo para atrair clientes diferentes ao mesmo tempo:

  • Use uma postagem de blog que compartilhe algo único e valioso com seu público-alvo;
  • Crie um infográfico ou vídeo sobre o tópico relacionado à postagem do blog, o que ajudará os leitores a digerir melhor as informações e facilitar o compartilhamento com outras pessoas por meio de outras plataformas de mídia social;
  • Publique imagens no Pinterest como parte de um quadro de imagens dedicado exclusivamente a esse tópico.

Torne-se uma referência em sua área

Dê conselhos aos seus clientes e use as redes sociais para compartilhar seu conhecimento. Parece algo básico, mas é uma tarefa que exige pesquisa e consistência nos dados.

Seja qual for a área de atuação da sua marca, é importante abastecer sua rede com informações relevantes e que farão diferença na percepção dos consumidores.

Aproveite as redes sociais para estar mais perto dos clientes

A mídia social é uma ótima maneira de se conectar com os clientes e obter feedback valioso. Se você deseja vender mais o seu produto ou serviço, é importante ouvir o que os clientes dizem sobre ele.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais as mídias sociais podem ajudar:

  • Mostre às pessoas o quanto você se importa com as opiniões delas. Mostre um canal onde elas possam compartilhar seus pensamentos sobre o que elas gostam e não gostam em sua marca. Você poderá ter uma ideia se há ou não algo errado com seus produtos ou serviços, o que o ajudará a fazer as alterações que precisam ser feitas para que tudo funcione sem problemas no futuro!
  • Esteja presente em todos os lugares ao mesmo tempo (ou o mais próximo possível). Quando as pessoas têm dúvidas sobre produtos ou serviços oferecidos por uma empresa, muitas vezes também procuram informações semelhantes de outras empresas – especialmente quando essas empresas já estão consolidadas no meio digital!

Mostre que sua empresa é transparente e confiável

A transparência é um ingrediente chave na construção da confiança. Seja sincero sobre seu produto, seu preço e disponibilidade, bem como quaisquer outros detalhes que os clientes possam querer saber (como custos de envio, opções de troca ou devoluções, etc).

Mostre que você é confiável, fornecendo informações sobre como você opera e quem você é. Isso pode ser feito com uma seção de perguntas frequentes em seu site ou com o envio de e-mails a respeito de mudanças em sua organização.

Criação de conteúdo útil

O conteúdo é a chave para criar confiança, porque os clientes podem ver que você conhece suas coisas lendo o conteúdo que você criou. Eles podem descobrir mais sobre sua empresa lendo artigos escritos por alguém da sua empresa ou especialistas do setor publicados em seu site.

Nesse sentido, o inbound marketing é uma forma de atrair e converter leads em clientes.

O inbound marketing envolve atrair clientes por meio de canais online com conteúdo que resolva seus problemas, os educa sobre seus produtos ou serviços e cria confiança.

Afinal, conteúdo de boa qualidade é a base de qualquer estratégia de inbound marketing. Uma boa estratégia de conteúdo ajudará você a alcançar seu público-alvo, gerar leads e, finalmente, aumentar as vendas.

Para criar conteúdo de ótima qualidade para o seu site, é crucial saber quem você está tentando alcançar e o que eles querem de você.

Você pode então usar esse conhecimento para criar informações relevantes e úteis que atendam diretamente às suas necessidades, bem como criar um apelo à ação convincente no final de cada parte do conteúdo para que eles saibam qual ação precisam tomar em seguida (use CTAs como “saiba mais”, “compre com desconto”, “reserve agora”, etc).

Ofereça a melhor experiência ao cliente em suas plataformas

Utilize a melhor tecnologia disponível para troca de mensagens e otimização de site. Verifique se suas páginas na internet estão comunicando o que é essencial e, principalmente, invista no relacionamento com o cliente.

Use o inbound marketing para aumentar vendas

Para aumentar as vendas em 2022, é preciso investir em marketing de relacionamento.

Se você busca uma estratégia coerente para mudar a realidade de seus negócios hoje, não hesite: entre em contato com a equipe da Aliens e descubra como o inbound marketing pode atrair cada vez mais clientes ideais para sua empresa.

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